Vídeo: Estrada Nacional 2 – 3 minutos de inspiração

Mais uma etapa, mais um pequeno vídeo com algumas imagens que fomos recolhendo pela Estrada Nacional 2, a estrada da nossa aventura.

Chegámos a Viseu ainda o sol não tinha acordado. Estava frio, mas não o suficiente para nos fazer parar. Tínhamos “toda” uma cidade para fotografar e não dava mesmo para sequer pensarmos na brisa que tentava entranhar no corpo. A iluminação ainda estava ligada, exatamente como pretendíamos. As fotografias ficam com um outro charme, uma outra atmosfera. Foi um amanhecer bem proveitoso, principalmente depois de termos tomado um excelente pequeno almoço.

Já ao caminho, rolando sobre a Estrada Nacional 2, seguimos por Fail, onde parámos sobre o Rio Pavia, para ver a pequena cascata, bem como o sol que tentava trespassar a neblina que cobria os campos. Lindo. Logo a seguir regalamo-nos com as cores outonais na bem cuidada Estação de Sabugosa, por onde passa a também já muito conhecida Ecopista do Dão.

Seguimos para Tondela, onde acabámos por almoçar, antes de nos atirarmos novamente à estrada, à EN2 em direção a Santa Comba Dão. Que pequena terra bonita. Depois demos um saltinho rápido até Vimieiro, onde fotografámos a estação de Sta Comba Dão e a casa onde nasceu António de Oliveira Salazar. Antes de desaguarmos junto à albufeira da barragem da Aguieira, para fotografar o final de dia, ainda conseguimos pequenos minutos para parar num lugar aqui e outro ali. Sempre com o mesmo objetivo: fotografar o que os nossos alcançam desde a estrada que une Portugal.

Para cada etapa vamos tentar compor um pequeno vídeo que servirá como um resumo, uma pequeníssima amostra dos locais onde passámos. São três minutos para se inspirar e partir pela EN2, ou para a revisitar como se dela não tivesse saído.

Pode ler um resumo desta etapa aqui e aqui.

Passo a passo, de Chaves até Faro.

 

Deixe uma resposta