Quem somos

Maurício

Gosto de me levantar antes do nascer do dia, pegar na mochila com o equipamento fotográfico e sair em busca de imagens. Nada me dá mais prazer do que ouvir o silêncio, a água a correr ou o cantar dos pássaros. Durante este momentos íntimos com a natureza e fotografia esqueço tudo o resto. Apenas me concentro no que me rodeia.

Gosto de fotografar pessoas. Gosto de fotografar momentos. Gosto de fotografar! Mas o meu grande fascínio é a fotografia de paisagem. Não sei se é mais fácil ou difícil do que qualquer outro género fotográfico. O que sei é que é o que me deixa extasiado, o que me faz levantar da cama quando todos ainda dormem, ou me leva para casa, já tarde, quando grande parte das pessoas já se está a deitar.

Comecei a fotografar com digital em 1999 quando comprei uma Sony Mavica com espantoso 1 megapixel de resolução e gravação das imagens numa... disquete. Toda uma nova forma de fotografar se abria perante os meus olhos com esta câmara. A minha vida nunca mais foi a mesma.

Vinte anos depois, continuo a sentir a mesma paixão pela fotografia. Talvez ainda mais. Provavelmente a paixão continua a crescer.

Sou o Maurício, marido e pai de um casal maravilhoso.

O meu equipamento atual:
Fuji X-T2
Fuji X-E3
Fuji XF14mmF2.8
Fuji XF23mmF2 R WR
Fuji XF35mmF2 R WR
Fuji XF18-55mmF2.8-4 R LM OIS
Fuji XF55-200mmF3.5-4.8 R LM OIS
Olympus OMD E-M5 MK II
Olympus 14-150mmF4-5.6
Tripé Manfrotto MT055CXPRO3
Cabeça tripé Manfrotto MHXPRO-BHQ2 Xpro
Filtros Hitech e Lee ND/ND em gradiente
Drone DJI Mavic Air
Smartphone Huawei P20 Pro

Hugo

Adoro viajar, descobrir novos lugares, diferentes culturas, provar nova comida, conhecer pessoas. Sou o Hugo, marido e pai de três maravilhosos rapazes.

Apaixonei-me pela Fotografia em 1993 quando recebi uma Pentax K1000. Desde então, a minha jornada fotográfica teve alguns altos e baixos mas, desde 2010, tem-se tornado uma constante na minha vida. É difícil encontrar-me sem uma câmara dependurada ao ombro ou num saco a tira-colo.

Viver num mundo em rápida transformação, documentá-lo é mais do que uma paixão, é quase uma obrigação, como um testemunho que quero deixar aos meus filhos. Gosto de fotografar pessoas, no seu ambiente, nas suas rotinas diárias.

Uso câmaras mirrorless desde 2012 porque apresentam o equilíbrio perfeito entre tamanho, qualidade e usabilidade para a maior parte do meu trabalho e projetos pessoais.

O meu equipamento atual:
Olympus OMD E-M1
Olympus OMD E-M5 Mark II
Olympus 25mm f/1.2 Pro
Olympus 17mm f/1.8
Sony A7II
Sony A6300
Zeiss 55mm f/1.8
Zeiss 24mm f/1.8
Sony FE 70-200mm f/4 G
Fuji X-Pro1
Fuji X-E3
Fuji XF 35mm f/1.4 R
Fuji XF 23mm f/2 R WR
GoPro Hero 7 Black