Vídeo: Estrada Nacional 2: Aguieira-Góis

Já quase tudo foi dito no post anterior. A etapa que nos levou da Aguieira até Góis foi cheia de surpresas, como aliás foram as etapas anteriores. Percorremos mais um bocadinho da Estrada Nacional 2, mais um bocadinho deste nosso Portugal, menos alguns quilómetros nesta aventura fotográfica.

Fotografámos o amanhecer junto à Barragem do Coiço, já muito junto a Penacova, com vista para o rio Mondego, que aqui entra numa série de curvas apertadas. Ao longe a Nacional 2 esperava por nós.

Ainda antes de Penacova somos obrigados a parar para apreciarmos o monumento natural da Livraria do Mondego. Aqui perdemos vários minutos . Se fizer, ou estiver a fazer, a EN2, terá de perder aqui vários minutos. Este pedaço de terra é realmente espetacular.

Em Penacova conhecemos a D. Maria da Luz, que abriu um pouco do livro da sua vida e subimos ao Miradouro. Que vista fabulosa temos daqui…

Seguimos para V. N. Poiares, onde almoçámos na Taberna do Niz, restaurante a que atribuímos a nossa categoria BBB (Bom, Bonito e Barato). Aproveitámos e ainda fomos dar dois dedos de conversa com o Rogério, do Central Bar, que fica junto ao Km 248.

No caminho para Góis, ou melhor, na estrada, na Estrada Nacional 2, ainda parámos por duas vezes para fotografar a paisagem e a cor alaranjada de um sol que começava a ficar cada vez mais baixo.

Já em Góis, ficámos particularmente agradados com esta pequena vila, pelas suas ruas estreitas, pelas Gamelinhas de Góis, doce típico que não pode mesmo deixar de provar. Há dias em que temos de parar o contador de calorias…

Pode ler um resumo mais completo desta etapa aqui.

Passo a passo, de Chaves até Faro.

Deixe um comentário